Google lança o Palpita Brasil, canal do YouTube para a Copa do Mundo da FIFA

O Google Brasil colocou no ar hoje o Palpita Brasil, um canal no YouTube especialmente criado para a Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá na África do Sul. A iniciativa, que é fruto de uma parceria com a Sony Music e com a ESPN, mostrará vídeos exclusivos feitos por equipes desta última referentes aos jogos e também permitirá a participação dos torcedores.

Para que isso seja possível, a Sony Music disponibilizará a música “Máscaras”, de Claudia Leitte, para o concurso “Hino da Torcida”, onde o usuário interessado deverá gravar um vídeo mostrando a sua própria versão da canção e enviá-lo ao YouTube. O melhor trabalho dará ao autor a oportunidade de conhecer Claudia Leitte e gravar sua música junto à cantora.

Mas o Palpita Brasil não se limita a isso: haverá várias outras atividades, como bolão on-line, quiz no orkut e até instalação de “YouTube Machines” nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, câmeras especiais onde o torcedor poderá mandar seu recado à Seleção Brasileira. Para a cobertura da Copa, a ESPN contará com cerca de 80 colaboradores na África do Sul, sendo que será possível acompanhar a trajetória de um deles no país por meio do Google Maps.

De acordo com os executivos das empresas envolvidas com o Palpita Brasil, a iniciativa permitirá um foco maior no torcedor brasileiro, uma vez que este contará com várias formas de interação e também gerará conteúdo. O nome dá uma pista sobre isso: “palpita” faz alusão à paixão dos brasileiros pelo futebol e também à característica do torcedor de dar palpites sobre os jogos.

Vale frisar, no entanto, que o canal no YouTube do Palpita Brasil não exibirá as partidas. “Os direitos de transmissão da ESPN valem apenas para a televisão”, explica a companhia.

* * *

O Google fechou parceria com as empresas Skol, Sony Electronics, Vivo e Volkswagen para patrocínio ao Palpita Brasil, mas também disponibilizará um site chamado “Fanáticos por Resultados F.C.” que fornecerá informações para que pequenos e médios anunciantes possam fazer campanhas no AdWords com base na Copa.

Para mais informações sobre o Palpita Brasil, acesse o endereço www.youtube.com/palpitabrasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.