Gigabyte anuncia estratégia para ampliar atuação no Brasil

Empresa considera o país um de seus principais mercados

Em evento realizado no último dia 15, a Gigabyte, uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, anunciou a sua intenção de atuar de maneira ainda mais forte no Brasil. Não é por menos: por causa do aumento do uso da internet e da expansão do mercado de desktops no país em 2008, a Gigabyte considera o Brasil como o mercado de maior potencial entre os “BRICs”, isto é, entre o grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia e China.

Segundo Henry Kao, vice-presidente Global da Gigabyte, “o mercado brasileiro é aquele com o maior potencial de crescimento nas Américas. Ao lado do crescimento geral do mercado no Brasil, nós vemos no país muito mais interesse em tecnologia como mais consumidores à procura de mais informações sobre PCs e mais pessoas tendo acesso à internet – o que qualifica o Brasil como um dos principais focus do mercado global em tecnologia da Informação”.

De olho em todo esse potencial, a Gigabyte montou uma estrutura própria no país e, por conta disso, passa a ter contato mais direto com distribuidoras e clientes locais, ao mesmo tempo em que passa a disponibilizar praticamente os mesmos recursos tecnológicos que já oferece em outros mercados – atualmente, a empresa conta com 35 filiais espalhadas pelo mundo.

Como prova disso, a Gigabyte disponibilizou em fevereiro de 2009 um novo site no Brasil e já oferece produtos para o público high-end, como placas-mãe com tecnologia Ultra Durable 3, que, essencialmente, reduz o desperdício de energia, dá maior estabilidade ao computador e oferece maior segurança em overclocks, graças ao uso de componentes como capacitores de estado sólido e “2oz” (dois artefatos de cobre ao invés de um para as camadas de tensão e Terra).

Para saber mais sobre os produtos da Gigabyte comercializados oficialmente no Brasil, acesse seu site oficial.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.