ClickOn, Groupon e Peixe Urbano estão na mira do PROCON

Ilustração de botão comprarFundação PROCON-SP anunciou hoje (21/11/2011) ter atuado as empresas ClickOn, Groupon e Peixe Urbano no último dia 07. Os motivos? Ferir o Código de Defesa do Consumidor ao não garantir a qualidade dos serviços ofertados, dificultar a devolução de importâncias pagas, informar valores incorretos de descontos, entre outros.

Vários estabelecimentos físicos parceiros destas empresas também foram atuados. Entre os motivos estão: informação inadequada de preços, alteração dos preços divulgados nos sites e negativa de devolução de importâncias pagas quando o serviço não é prestado.

Todas as empresas autuadas passarão por processos administrativos que, quando concluídos, poderão resultar em multas que vão de 400 reais a 6 milhões de reais. No entanto, em todos os casos, as companhias envolvidas poderão recorrer.

De acordo com o PROCON-SP, sites de compras coletivas responderam por 767 queixas registradas nos postos da entidade entre janeiro e setembro de 2011. Os casos mais graves envolvem as empresas Groupon e Groupalia, que teriam vendido tablets e TVs de alta definição e não efetuado parte das entregas.

Referência: PROCON-SP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.