Apple leva Samsung aos tribunais por “cópia” do iPhone

Mais uma batalha judicial entre gigantes da mobilidade. Desta vez, estão no ringue Apple e Samsung. A primeira acusa a companhia coreana de implementar suas ideias nos aparelhos Galaxy S, Epic 4, Galaxy Tab e Nexus S, que seriam, portanto, excessivamente parecidos às linhas iPhone e iPad.

Na ação, a Apple mostra imagens comparativas entre os seus produtos e os aparelhos da Samsung para tentar comprovar a cópia de ideias. Há, segundo a companhia de Steve Jobs, não só semelhança física entre os dispositivos, como também interfaces e até embalagens parecidas.

Apple 3GS e Samsung Galaxy S: Parecidos?

Apple 3GS e Samsung Galaxy S. Parecidos?

“Em vez de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung decidiu copiar a tecnologia, a interface e o estilo inovador da Apple. (…) Esse tipo de cópia descarada é errado, e nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple em relação às empresas que roubam nossas ideias”, disse um representante da companhia.

A Samsung, por sua vez, declarou que irá “responder ativamente à ação judicial por meio de medidas legais ”. Aparentemente, a empresa não se limitará a se defender nos tribunais, mas também partirá para o ataque processando a Apple por violação de patentes. Como se vê, é um “toma lá, dá cá” que parece não ter fim.

Curiosamente, a Samsung é um dos maiores fornecedores de componentes da Apple, inclusive para a linha iPhone.

Referências: All Things Digital, Digital trends,





Nenhum comentário

Comentários encerrados.