Aplicativo indica se o Windows 7 funcionará bem em seu PC

O Windows 7 deverá ser lançado pela Microsoft até o final de 2009. Por conta disso, muita gente interessada na novidade já se preocupa em saber se seu computador rodará o novo sistema operacional a contento ou se será necessário um upgrade de hardware ou até mesmo a troca da máquina. Para ajudar nessa tarefa, a Microsoft disponibilizou o Windows 7 Upgrade Advisor.

Trata-se de um aplicativo gratuito e, no momento, em versão beta, que analisa o computador e indica o que trabalhará bem com o Windows 7 e o que poderá apresentar problemas. Se o programa detectar, por exemplo, que seu PC utiliza um HD com baixa capacidade de armazenamento de dados, informará o espaço mínimo necessário em disco para que a instalação seja bem sucedida. O Windows 7 Upgrade Advisor também analisa programas que podem apresentar algum tipo de incompatibilidade.

Tela do Windows 7 Upgrade Advisor
Tela do Windows 7 Upgrade Advisor

Gratuito e disponível para Windows Vista ou Windows XP com Service Pack 2, o Windows 7 Upgrade Advisor pode ser baixado nesta página. É necessário ter o .NET 2.0 Framework ou superior para rodá-lo. O arquivo de instalação tem cerca de 6,3 MB. Pelo menos por enquanto, o aplicativo está disponível apenas no idioma inglês.

Referência: The Windows Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.