Justiça impede EUA de fazer escuta de voz pela internet

Em notícia divulgada pela CNET, um tribunal federal de apelações rejeitou o pedido feito pela Casa Branca (governo dos EUA) de ter melhor acesso a escutas de voz, tanto pela rede telefônica, quanto pela internet. Segundo este tribunal, as autoridades americanas já haviam excedido sua autoridade em 2005 ao ordenar aos provedores dos EUA a disponibilização imediata de suas redes quando a polícia requisitar.

De acordo com a matéria, o Juiz Harry Edwards deu várias declarações criticando o pedido:

“Isso é completamente ridículo… Seu argumento não faz sentido… É um absurdo total…”

A decisão do tribunal vai de encontro com as manifestações de vários grupos de defesa de direitos e da privacidade.

Qualquer semelhança com o Big Brother (Grande Irmão) do livro 1984, de George Orwell, é mera coincidência… ou não! Mais detalhes sobre o caso no site da CNET.

Emerson Alecrim





3 comentários:

  1. Blog do Jônatas


    Blog InfoWester: Justiça impede EUA de fazer escuta de voz pela internet…

    Toda vez que vejo notícias como esta, Justiça impede EUA de fazer escuta de voz pela internet, comentada pelo Emerson Alecrim no InfoWester, tenho mais certeza que o Lord Acton estava certo:
    “É o dever do patriota defender seu país contra o seu g…

  2. Robert


    Na boa, se os caras quiserem eles acessam qq coisa, até minha máquina. O juiz ai falou um monte, mas ele não tem voz ativa não. De repente é só uma fachada.

  3. Muldersfan


    Tá sabendo que uma Cia. americana chamada Naurus (?) possui uma tecnologia que permite às Cias. Telefônicas, entre outras, monitorar tudo o que falamos e ouvimos ao telefone? A Brasil Telecom é cliente a alguns (três?) anos alegando motivo injustificado, claro! Li esta notícia num blog de um professor de informática em uma Universidade dos USA a alguns meses atrás e recentemente li a mesma notícia num blog de um programador brasileiro. Esta informação é muito importante pra ficar na moita. Desculpe não fornecer a fonte, mas perdi a anotação.Googlando dá pé. Falou!