Carrefour é o mais novo nome do comércio eletrônico brasileiro
Antes tarde do que mais tarde ainda! Eis que o Carrefour, finalmente, inaugurou sua loja on-line na internet brasileira: www.carrefour.com.br. Dos grandes varejistas do país, só estava faltando esse nome no mundo do comércio eletrônico. O site estreou oficialmente ontem, primeiro dia de março (2010), mas só consegui acessá-lo depois das 20 horas.
E sabe qual é o objetivo do Carrefour? Estar entre os cinco maiores sites de vendas da internet brasileira até o final de 2011. Uma meta audaciosa, mas que precisa ser alcançada, afinal, foram investidos 50 milhões de reais no projeto, que levou sete meses para ser desenvolvido.

Carrefour on-line
Na minha opinião, o Carrefour começou bem em sua versão “.com.br”: o visual do site é agradável, a home não é (tão) poluída, a navegabilidade é boa, as páginas carregam rápido, a quantidade produtos é razoável e, pelo menos inicialmente, os preços estão bastante competitivos. Mas ainda está cedo para avaliar, afinal de contas, é necessário saber como é o pós-venda, se as entregas são feitas no prazo, entre outros.
De qualquer forma, eu espero que a iniciativa dê muito certo! Não que eu esteja vestindo a camisa do Carrefour (mesmo porque eu não gosto muito das lojas físicas da empresa #prontofalei), mas é que, se isso acontecer, os concorrentes terão que se mexer e nós todos conhecemos os milagres que só a competição é que capaz de trazer, não é mesmo?
Referência: Estadão.
Emerson Alecrim
2 de março de 2010 às 12:54
opa! que noticia boa, assim aquece para o e-commerce e acabar com esse monopolio que americanas.com quer fazer e tem feito de certo modo. E ainda oferecendo um servico pessimo de pos venda.
espero que carrefour façam eles se mexerem e ja estou planejando minha compra com eles ainda esse mes.
flW
7 de março de 2010 às 12:19
Muito bom. Demorou muito.
7 de março de 2010 às 17:28
[…] está disponível para smartphones com Symbian; o navegador Opera chegou à versão 10.50; o Carrefour lançou seu site de comércio eletrônico; e a Novatec anunciou o Guia Mangá de Física Mecânica Clássica com desconto para leitores do […]