Transformare: três milhões de linhas de código atualizadas

TransformareA Transformare, empresa pertencente ao grupo TBA especializada em documentação e atualização de sistemas legados, atingiu recentemente a marca de três milhões de linhas de códigos atualizadas. Graças a esse trabalho, a empresa consegue fornecer aos seu clientes – entre eles, Telefônica e Ministério do Trabalho e Emprego – soluções para os processos de manutenção e modernização de sistemas já implementados, preservando os investimentos realizados por essas companhias.

De acordo com pesquisas de mercado, boa parte dos gastos em Tecnologia da Informação são oriundos de trabalhos de manutenção. Um levantamento feito pelo IDC em 2001, por exemplo, mostra que atividades de atualização e manutenção de grandes servidores movimentaram cerca de 130 bilhões dólares. Em 2010, esse valor pode chegar a 250 bilhões de dólares.

Segundo a Transformare, esse é um dos motivos pelo qual pode ser interessante aumentar a “vida útil” e a produtividade de sistemas legados: esse tipo de atividade surge como solução para empresas que não podem ou sentem que não devem gastar recursos com a aquisição de novos sistemas.

Para realizar esse tipo de trabalho, a Transformare oferece várias soluções, como otimização de código, documentação automática, ampliação de produtividade de testes de sistemas atuais, entre outros.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.