Oi anuncia planos pré-pagos para acesso à internet em tablets e laptops

Modem 3GPlanos pré-pagos para uso de telefones celulares são bastante comuns no Brasil, mas o mesmo não ocorre em relação aos chips comercializados exclusivamente para acesso à internet em tablets ou laptops. Mas, aos poucos, opções começam a aparecer. Prova recente disso vem da Oi: a operadora anunciou nesta semana planos pré-pagos de internet móvel para uso diário, semanal ou mensal.

Trata-se de uma modalidade interessante para quem precisa de acesso móvel ocasionalmente – para uso em viagens, por exemplo – e que, portanto, não se beneficiaria das assinaturas mensais que são amplamente oferecidas pelas operadoras. Os planos pré-pagos anunciados pela Oi são os seguintes:

  • Pacote Diário: franquia de 50 MB e preço de 1,89 real;
  • Pacote Semanal: franquia de 100 MB e preço de 9,90 reais;
  • Pacote Mensal: franquia de 150 MB por 29,90 reais ou franquia de 500 MB mais acesso à rede Oi WiFi por 59,90 reais.

Todas estas opções oferecem velocidade de até 1 Gb/s em conexões HPSA (3G) ou de até 300 Kb/s em localidades que só contam com redes 2G. Quando o usuário atinge o limite da franquia, a conexão não é cortada, mas a sua velocidade cai para até 50 Kb/s – se levarmos em conta que os pacotes não são necessariamente “generosos”, é o mínimo que se pode esperar.

Para usufruir da novidade, o usuário deve adquirir um chip pré-pago para internet móvel da Oi e inserí-lo em seu tablet ou modem. Posteriormente, a pessoa deve acessar a internet a partir do dispositivo para ser direcionado a uma página de cadastro e adquirir créditos. Por fim, basta escolher uma opção de plano.

Mais informações no site da Oi: www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet/planos/internet-movel-pre.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.