LinkedIn abre escritório no Brasil para aumentar presença no país

Em abril de 2010, quando o LinkedIn liberou a versão em português de seus serviços, a empresa contava com 1 milhão de usuários brasileiros. Cerca de um ano e meio depois, este número aumentou para 6 milhões. Mas o LinkedIn quer mais, por isso, acaba de abrir um escritório no Brasil.

LinkedIn

Para comandar as operações brasileiras, a empresa contratou Osvaldo Barbosa de Oliveira, que até agosto (2011) ocupava o posto de gerente-geral de consumo da Microsoft Brasil. O desafio do executivo e de sua equipe é não só o de aumentar a base de usuários brasileiros como também o de explorar todo o potencial do mercado local, estabelecendo parcerias com empresas, por exemplo. O escritório brasileiro também ficará responsável por liderar as ações do LinkedIn na América Latina.

Criado em 2002, o LinkedIn é uma das mais populares redes de relacionamentos profissionais do mundo. Atualmente, conta com mais de 135 milhões de usuários – sendo 14 milhões apenas na América Latina –, além de 2 milhões de empresas cadastradas.

Referência: LinkedIn Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.