Grupo sul-africano compra 91% do Buscapé

BuscapéO grupo sul-africano Naspers, especializado em mídia, anunciou hoje a aquisição de 91% das ações do Buscapé, considerado o maior serviço de comparação de preços na internet do Brasil. O negócio envolve nada menos que 342 milhões de dólares, valor equivalente a 612 milhões de reais, aproximadamente.

A Naspers, que também possui participação em empresas da China, da Rússia e da Europa, afirmou que o pagamento será realizado com recursos próprios e que não haverá mudanças no quadro administrativo do Buscapé.

O Buscapé é um dos maiores cases de sucesso da internet brasileira e é uma importante ferramenta para o comércio eletrônico no país. Seu crescimento sólido pôde ser percebido por suas aquisições: em maio de 2006 a empresa comprou a concorrente Bondfaro; em janeiro de 2008 foi a vez do Pagamento Digital, um serviço de pagamentos on-line no estilo do Paypal.

A aquisição de 91% do Buscapé não é a primeira experiência da Naspers no Brasil: em 2006, o grupo adquiriu parte da Editora Abril, no entanto, a transação foi investigada pela Receita Federal por “obscuridade nos termos de contrato”: a compra teria sido feita em nome de uma empresa brasileira que não existe.

Referências: Estadão, Naspers (em PDF), CMI Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.