Em visita ao Brasil, Steve Ballmer apresenta o novo Messenger

Em visita ao Brasil, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, esteve ontem no campus da Universidade de São Paulo e aproveitou para… Anunciar o novo Windows Live Messenger?! Pois acredite, foi justamente isso que aconteceu. Não foi mero acaso: o Brasil possui a maior base de usuários do serviço, nada menos que 46 milhões de pessoas. Por isso, a Microsoft resolveu fazer o anúncio em terras tupiniquins.

O novo Messenger faz parte da futura geração de produtos e serviços da família Windows Live, chamada de Windows Live Wave 4. Nessa atualização, a principal novidade fica por conta das ferramentas de integração com redes sociais, como Facebook, YouTube, Flickr e Twitter.

Novo Windows Live Messenger: foco em redes sociais
Novo Windows Live Messenger: foco em redes sociais

Com isso, se o usuário adicionar uma foto no Flickr, por exemplo, seu círculo de contatos no Windows Live poderá ficar sabendo. Para acompanhar as novidades dos seus amigos mais próximos, o usuário poderá utilizar o recurso “Favoritos”.

Entre as outras novidades do Windows Live Messenger estão: novo visual, bate-papo em vídeo de alta definição, melhor integração com o Hotmail e com o Bing, possibilidade de ficar “invisível” apenas para alguns contatos, atualização de status sincronizada com outros serviços, e versões oficiais da ferramenta para plataformas móveis, como o iPhone.

Bate-papo em vídeo de alta definição
Bate-papo em vídeo de alta definição

Vale frisar, no entanto, que o programa foi apenas anunciado e que ainda não está disponível. A Microsoft deve liberar uma versão beta para um grupo restrito de pessoas nos próximos dias, mas não há data definida de lançamento. Sabe-se apenas que há uma grande chance de o lançamento acontecer ainda em 2010. Enquanto isso, será possível acompanhar as novidades no endereço messengerpreview.com (o site estava fora do ar no ato de publicação desta notícia).

Referências e imagens: WinAjuda, Blog do Windows para o Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.