E3: Sony oficializa o PlayStation Vita, seu novo console portátil

Durante a E3 2011, feira de games que acontece entre os dias 06 e 09 de junho nos Estados Unidos, a Sony, que vive um momento delicado por causa das invasões à PSN e a outros de seus serviços, confirmou para o final do ano o lançamento do console portátil PlayStation Vita (PS Vita). A novidade havia sido apresentada no início de 2011 com o nome provisório de Next Gaming Portable.

PlayStation Vita – Imagem por Sony

PlayStation Vita – Imagem por Sony

Para fazer com que o PS Vita vingue em um mercado onde a concorrente Nintendo leva ampla vantagem, a Sony aposta em duas frentes: recursos de hardware e conectividade. O console possui tela OLED de 5 polegadas com resolução de 960×544 pixels e sensibilidade ao toque, acelerômetro, microfone, processador quad core ARM Cortex A9 e GPU PowerVR SGX543MP4+. O dispositivo conta também com um botão analógico a mais quando comparado ao PSP e oferece um touchpad praticamente do tamanho da tela na parte de trás. Além disso, disponibiliza uma câmera digital frontal e outra traseira.

No que se refere à conectividade, o PS Vita utiliza GPS, Wi-Fi 802.11n e 3G. Mas, quanto a este último, há uma ressalta: nos Estados Unidos, somente poderão usufruir desse tipo de conexão usuários que forem (ou aceitarem ser) clientes da operadora AT&T. Neste mercado, a versão somente com Wi-Fi deverá ter preço próximo a 250 dólares, enquanto que o modelo que inclui 3G sairá por cerca de 300 dólares. Ainda não há informação de como ficará esta questão em outros países.

Na ocasião de lançamento, a Sony espera ter pelo menos 80 jogos disponíveis para o PS Vita. Na E3, alguns títulos foram mostrados, com o game Uncharted: Golden Abyss recebendo grande destaque.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.