ABI Research: tablets venderam mais que netbooks no segundo trimestre de 2011

Quando a linha iPad foi lançada, muita gente duvidou do sucesso do produto por enxergá-lo apenas como um “iPhone gigante”. Mas a Apple conseguiu fazer a novidade ser bem aceita e, consequentemente, fez os tablets emplacarem no mercado. Prova disso vem da ABI Research, que divulgou o resultado de uma pesquisa que mostra que esse tipo de dispositivo vendeu mais unidades que os netbooks no segundo trimestre de 2011.

De acordo com o levantamento, foram comercializados 13,6 milhões de tablets no referido período, contra 7,3 milhões de netbooks. O iPad 2, da Apple, responde por nada menos que 68% deste total. A medição considera vendas realizadas no mundo todo.

iPad 2 – 68% das vendas no segundo trimestre (Imagem por Apple)

iPad 2 – 68% das vendas no segundo trimestre (Imagem por Apple)

Para Jeff Orr, responsável pela área de mobilidade da ABI Research, a tendência é a de que este cenário permaneça positivo para os tablets, já que cada vez mais pessoas enxergam este tipo de dispositivo como de utilização mais fácil e prática que os netbooks.

Atualmente, a única desvantagem considerável dos tablets é o preço: cada aparelho do tipo custa cerca de 600 dólares. No caso dos netbooks, a média corresponde à metade deste valor.

Referência: DailyTech, ABI Research.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.