Que horas são? Pergunta para o 1000100101!

Nas minhas “andanças” pela blogosfera, encontrei em um blog do jornal espanhol El Pais uma invenção daquelas que faz minha mãe dizer “esse povo não tem o que fazer”. Trata-se de um relógio chamado 1000100101 Watch que, para exibir as horas, usa uma combinação de leds que faz uma representação binária. Veja a figura abaixo para entender melhor.

Para ver a hora atual, basta apertar um botão e tentar acertar a combinação em até 8 segundos. Ainda não compreendeu? Então vamos lá:

– os leds vermelhos indicam as horas. Assim, para representar 7 horas, sete leds vermelhos são acesos;
– os leds verdes indicam a primeira casa dos minutos, enquanto que os leds amarelos indicam a segunda casa. Assim, para 36 minutos, são acesos três leds verdes e seis leds amarelos. Os segundos não são representados;
– Acima dos leds das horas, há outra seqüência que indica o dia da semana.

Esse brinquedo esquisito pode ser adquirido no site Tokyoflash por 9800 ienes, valor equivalente a 200 reais, aproximadamente. Concordo com minha mãe, esse povo não tem o que fazer…

Referência: Blog lacacharrería (El Pais).

Emerson Alecrim





  • Rá, eu já vi um relógio desses numa feira em São Paulo ano passado mas não tinha idéia de como ver as horas. Só que esse método não parece muito binário… pelo menos não como os relógios do Think Geek (http://www.thinkgeek.com/homeoffice/lights/59e0/)

  • Peter

    Eu vivo chegando atrasado na facu com relógio normal no pulso… imagina com um destes… eu tava salci fufu!!! hehehehehe Flw povo

  • Eli

    Cada um com sua idéia é diferente né mais uma invenção.