Que horas são? Pergunta para o 1000100101!

Nas minhas “andanças” pela blogosfera, encontrei em um blog do jornal espanhol El Pais uma invenção daquelas que faz minha mãe dizer “esse povo não tem o que fazer”. Trata-se de um relógio chamado 1000100101 Watch que, para exibir as horas, usa uma combinação de leds que faz uma representação binária. Veja a figura abaixo para entender melhor.

Para ver a hora atual, basta apertar um botão e tentar acertar a combinação em até 8 segundos. Ainda não compreendeu? Então vamos lá:

– os leds vermelhos indicam as horas. Assim, para representar 7 horas, sete leds vermelhos são acesos;
– os leds verdes indicam a primeira casa dos minutos, enquanto que os leds amarelos indicam a segunda casa. Assim, para 36 minutos, são acesos três leds verdes e seis leds amarelos. Os segundos não são representados;
– Acima dos leds das horas, há outra seqüência que indica o dia da semana.

Esse brinquedo esquisito pode ser adquirido no site Tokyoflash por 9800 ienes, valor equivalente a 200 reais, aproximadamente. Concordo com minha mãe, esse povo não tem o que fazer…

Referência: Blog lacacharrería (El Pais).

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn