Polêmica: SimCity 5 não será desenvolvido pela Maxis

Como fã da série SimCity e, até recentemente, jogador assíduo da versão 4, fiquei preocupado ao saber que o futuro desse fantástico simulador de cidades está em risco. Na verdade, os fãs ultimamente sequer tinham certeza de que haveria uma continuação. Bom, aparentemente haverá, mas não será da forma que esperávamos…

A Electronic Arts confirmou que o SimCity 5 (SimCity Societies) está em seus planos, mas o trabalho de desenvolvimento deve ficar por conta da empresa Tilted Mill e não mais da Maxis. É o tipo de notícia que, em um bar movimentado, faz todo mundo parar de conversar e olhar para o interlocutor.

A Maxis foi responsável pelo desenvolvimento do SimCity desde a primeira versão. É pouco provável que uma outra empresa assuma o seu lugar e siga a mesma linha de desenvolvimento que fez a série tão renomada. Aliás, a própria Electronic Arts sabe disso, do contrário, não teria antecipado que o SimCity 5 será completamente diferente da versão 4.

De acordo com o site MeriStation, vários fãs da série já manifestaram sua preocupação com a mudança no fórum da empresa, tanto é que o próprio presidente da Tilted Mill, Chris Beatrice, respondeu: quando o novo SimCity estiver à venda, obviamente deixaremos em vossas mãos a decisão de gostar ou não, de jogar ou não. Espero que provem e espero também que não tomem sua decisão baseada em especulações de alguns sites.

No fórum da Tilted Mill, é possível notar que os fãs realmente não estão nada contentes com a notícia, o que significa que, quando o SimCity 5 for lançado, eles se atentarão aos seus mínimos defeitos. Portanto, é extremamente recomendável que a empresa consiga fazer um bom jogo ou que tudo não passe de um boato, afinal, sabe-se lá o que os fãs de SimCity são capazes de fazer quando irritados… 😀

Referências: CVG, MeriStation.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn