Polêmica: SimCity 5 não será desenvolvido pela Maxis

Como fã da série SimCity e, até recentemente, jogador assíduo da versão 4, fiquei preocupado ao saber que o futuro desse fantástico simulador de cidades está em risco. Na verdade, os fãs ultimamente sequer tinham certeza de que haveria uma continuação. Bom, aparentemente haverá, mas não será da forma que esperávamos…

A Electronic Arts confirmou que o SimCity 5 (SimCity Societies) está em seus planos, mas o trabalho de desenvolvimento deve ficar por conta da empresa Tilted Mill e não mais da Maxis. É o tipo de notícia que, em um bar movimentado, faz todo mundo parar de conversar e olhar para o interlocutor.

A Maxis foi responsável pelo desenvolvimento do SimCity desde a primeira versão. É pouco provável que uma outra empresa assuma o seu lugar e siga a mesma linha de desenvolvimento que fez a série tão renomada. Aliás, a própria Electronic Arts sabe disso, do contrário, não teria antecipado que o SimCity 5 será completamente diferente da versão 4.

De acordo com o site MeriStation, vários fãs da série já manifestaram sua preocupação com a mudança no fórum da empresa, tanto é que o próprio presidente da Tilted Mill, Chris Beatrice, respondeu: quando o novo SimCity estiver à venda, obviamente deixaremos em vossas mãos a decisão de gostar ou não, de jogar ou não. Espero que provem e espero também que não tomem sua decisão baseada em especulações de alguns sites.

No fórum da Tilted Mill, é possível notar que os fãs realmente não estão nada contentes com a notícia, o que significa que, quando o SimCity 5 for lançado, eles se atentarão aos seus mínimos defeitos. Portanto, é extremamente recomendável que a empresa consiga fazer um bom jogo ou que tudo não passe de um boato, afinal, sabe-se lá o que os fãs de SimCity são capazes de fazer quando irritados… 😀

Referências: CVG, MeriStation.

Emerson Alecrim





  • Caio Cesar

    Eu sou fanático por Sim City. Tenho da primeira até a última versão, mas acho que estão tirando conclusões fora de hora pois ainda não tem qualquer demonstração do Sim City 5 e todos acham que vai ser ruim só porque não é a Maxis que o desenvolverá. Então acho que é bom dar um crédito e uma oportunidade para a Tilted Mill mostrar o seu trabalho.

  • Só não espero que eles façam algum tipo de besteira. SimCity é um grande jogo e como o Caio Cesar, sou fanático pra caramba. 😀

    Abraços

  • Sub-Zero

    Se eles pelo menos conseguirem criar piadas envolvendo brocoles e lhamas existe alguma chance do jogo não ser um fracasso. Maldito seja o dia em que a Maxis foi vendida para a EA, esses safados só pensão em dinheiro. xD

  • Emerson Alecrim

    Pois é, Caio. Mas acho que o pessoal está fazendo isso pelo medo de se decepcionar. Mas, realmente, não podemos tirar conclusões precipitadas.

    Tiago, eu também espero que não façam nenhuma besteira. Vou ficar muito bravo se isso acontecer, hehehe…

    Hehehehe… Pois é, Sub-Zero. Um dos baratos do SimCity 4 é sua quantidade de piadas, uma melhor que a outra. O pessoal da Tilted vai ter que ter criatividade até nisso 🙂

    Abraços!

  • Agora é esperar pra vê.

    Abracetas.

  • André

    Bom… por um lado talvez seria interessante algumas mudanças, mas também fico com um pé atrás, ao jeito é esperar para ver né… quem sabe esta empresa até supere a maxis… é difícil mas não impossível…

  • Gustavio Morais

    Contanto que a Tilted Mill faça um bom trabalho, não me incomodo. Aliás tenho algumas sugestões desde já: na área de Utilidades, poderiam existir opções de construção de sistemas de gás (gasodutos), de combustíveis (Oleodutos, Alcodutos) e de Esgoto, sendo este último uma medida de urgência.

    Abraços…

  • Sub-Zero

    Eles poderiam voltar com aquelas missões do simcity 3000.

  • Acabei de ler no link da Folha Online http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u305809.shtml

    parece que vai ser legal

  • Gustavio Morais

    A minha primeira região eu comecei do zero, quando comprei o jogo em fins de Março, e chama-se São Geraldo. Atualmente ela tem 1.700.000 pessoas e uns quebrados. A maior cidade chama-se Maresias, e tem 350.000 habitantes, mas não tem segredo (a não ser uns Weaknesspays na caixa que aparece quando digita-se Ctrl+X).
    Gostaria que se víssemos as cidades vzinhas quando abríssemos uma, só que teriam linhas de fornteira e só poderíamos administrar a cidade aberta. A EA Games poderia disponibilizar lá no site dela, espaços para os jogadores darem suas sugestões para os novos jogos, com agora no Sim City 5, já que quem joga é que percebe onde pode-se melhorar.

  • ricardo

    espero um grande e otimo jogo adoro o sim city

  • Braz

    Convenhamos, SimCity 4 ficou uma verdadeira merda. Achei uma boa notícia trocar a empresa desenvolvedora.

  • Arthur.pF

    Bras, SimCity 4 não fico uma merda, só não inovou, aliás, como SimCity Sociedades não será produzido pela Maxis, pois está abarrotada com a franquia The Sims 2 e The Sims 3 além do inédito Spore, e sim pela Titled Mill, então SC: Sociedades não é um SC 5, que será projetado futuramente pela Maxis, que supõe-se inovar principalmente nos recursos gráficos e online.