Picasa Web Albums agora com 1 GB

Conheço muita gente que tem milhares de fotos digitais. A maioria delas usa o site Flickr para armazenar essas imagens e disponibilizá-las aos amigos. Não é o meu caso. Como não tenho tantas fotos assim e não preciso de todos os recursos oferecidos pelo Flickr, prefiro algo mais simples, mas funcional: o Picasa Web Albums, do Google.

O serviço de álbuns on-line do Google oferecia 250 MB de armazenamento. Caso precisasse de mais, o usuário tinha a opção de pagar uma taxa de 25 dólares por ano por um espaço adicional de 6 GB. No entanto, o Google acaba de anunciar uma novidade bacana: o espaço em disco agora é de 1 GB e continuará aumentando, assim como acontece no Gmail.

Picasa Web Albums

Os usuários que precisam de mais espaço ainda podem recorrer ao serviço pago, que agora conta com mais opções:

– 6,25 GB por 25 dólares anuais;
– 25 GB por 100 dólares anuais;
– 100 GB por 300 dólares anuais;
– 250 GB por 500 dólares anuais.

Vale lembrar que o Picasa Web Albums é integrado ao software Picasa, um gerenciador e manipulador de imagens do Google. Com ele, fica mais fácil a tarefa de transferir fotos para o álbum on-line. Mais informações no site do serviço.

Referência: Official Google Blog.

Emerson Alecrim





  • ótima notícia!
    Já estava esperando este aumento de capacidade faz tempo…

  • Ótima notícia! =)

  • Emerson Alecrim

    Pois é, eu também já estava ansioso por essa novidade. Sem contar que agora está mais fácil localizar as fotos. Se continuar melhorando desse jeito, o Picasa Web tem tudo para ficar mais popular, coisa que vai ser benéfica para todos os usuários. T+!