Mulheres, parabéns pelo seu dia!

Dia Internacional das MulheresTodas as áreas de ciências exatas – incluindo a computação – têm uma tendência de ter mais homens do que mulheres, seja em ambientes acadêmicos, seja em ambientes profissionais. Isso é perceptível logo na primeira vez que se entra em um lugar assim. E o motivo é óbvio: as mulheres fazem falta!

Nossa sociedade ainda é machista em vários aspectos, mas é bom saber que as coisas estão mudando. Aos poucos, é verdade, mas estão. Eu, por exemplo, fiquei muito feliz quando me dei conta de que o InfoWester está sendo visitado por cada vez mais mulheres. De acordo com o último levantamento que fiz, elas correspondem a 30% das visitas ao site atualmente.

É muito agradável vê-las assim, participando, decidindo, discutindo, inventando, desenvolvendo, fazendo mais do que muitos marmanjos que somente as consideram um mero objeto de cobiça e prazer.

Com a autoridade de alguém que reconhece o privilégio que é tê-las por perto, parabenizo a todas as mulheres por seu dia e as agradeço por superarem, tão amavelmente, todas as mediocridades masculinas. Feliz dia das mulheres!

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn