Microsoft ensina a desinstalar o WGA

No próprio Blog InfoWester foi possível acompanhar a polêmica causada pelo WGA (Windows Genuine Advantage), programa da Microsoft que exibe regularmente uma mensagem que informa que a versão do Windows XP instalada no computador é pirata, caso esta, de fato, não seja original.

Mais tarde, descobriu-se que o programa recolhe informações do computador e as envia periodicamente à Microsoft, mesmo se a versão do Windows XP usada for original. Além disso, muitos usuários que possuem cópias legítimas receberam a tal notificação.

Diante de tanta polêmica e após o surgimento de várias soluções para desinstalar o WGA, a própria Microsoft publicou um artigo que ensina a remover o programa. As instruções estão disponíveis neste link (em vários idiomas, inclusive português). Vale ressaltar, no entanto, que o tutorial da Microsoft deixa claro que os procedimentos fornecidos são direcionados às versões “piloto” do WGA, isto é, versões que recebem numerações que vão de 1.5.0527.x a 1.5.0532.x.

Isso indica que a empresa de Bill Gates pretende levar adiante seu trabalho com o WGA. Tenho a ligeira impressão de que tudo isso está servindo de testes para que a Microsoft tenha mais controle sobre o futuro Windows Vista, já que a empresa deixou claro que esta será a versão mais protegida contra a pirataria.

Emerson Alecrim





  • Esse vista security já nasceu morto, igual ao XP, levou 16 horas para um bando de garotos japoneses abrirem os códigos e disponibilizarem um crack viável. Inda bem qui eu usu linux, nem corrige minhas impropriedades ao léxico, hahahahahahahah. por mim quero que Bill Gates vá para PHP, quem sabe lá será feliz, o dinheiro que ganhou não basta, tem que ficar apurrinhando os usuários….hahahahahahh

  • Gabriel

    Bom, parece a q msm com o novo WGA as atualizações críticas serão liberadas. Bem q a M$ podia liberar o windows para o uso doméstico.
    O jeito é partir o software livre msm

  • Gabriel

    hehe digo, partir para o software livre

  • Claiton José

    Foi o programa nesse site q apagou o WGA: http://rapidshare.de/files/22150164/WGANot…overOk.zip.html