Microsoft e Yahoo! unem mensagens instantâneas

Nesta quinta-feira (13/07), a Microsoft e o Yahoo! anunciaram a comunicação entre os softwares de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger) e Yahoo! Messenger. Com isso, usuários das duas ferramentas poderão conversar como se fossem participantes de um sistema só.

Com esta parceria, ambas as empresas passam a ter a maior rede de mensagens instantâneas da internet: cerca de 350 milhões de usuários em todo o mundo. Os rivais mais expressivos são os serviços AOL Instant Messenger/ICQ e Google Talk.

Em versão beta, a integração entre o Windows Live Messenger e Yahoo! Messenger está limitada a uma parte dos usuários, mas a previsão é de que todos possam usufruir da novidade nos próximos meses, inclusive no serviço de voz.

Windows Live e Yahoo! Messenger

Embora não haja nada comprovado, é possível que essa parceria seja uma forma de atrapalhar a expansão do, até então não muito expressivo, Google Talk. De qualquer forma, essa integração será muito bem aceita pelos usuários de ambos os serviços.

Referência: Slashdot.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn