Microsoft e Yahoo! unem mensagens instantâneas

Nesta quinta-feira (13/07), a Microsoft e o Yahoo! anunciaram a comunicação entre os softwares de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger) e Yahoo! Messenger. Com isso, usuários das duas ferramentas poderão conversar como se fossem participantes de um sistema só.

Com esta parceria, ambas as empresas passam a ter a maior rede de mensagens instantâneas da internet: cerca de 350 milhões de usuários em todo o mundo. Os rivais mais expressivos são os serviços AOL Instant Messenger/ICQ e Google Talk.

Em versão beta, a integração entre o Windows Live Messenger e Yahoo! Messenger está limitada a uma parte dos usuários, mas a previsão é de que todos possam usufruir da novidade nos próximos meses, inclusive no serviço de voz.

Windows Live e Yahoo! Messenger

Embora não haja nada comprovado, é possível que essa parceria seja uma forma de atrapalhar a expansão do, até então não muito expressivo, Google Talk. De qualquer forma, essa integração será muito bem aceita pelos usuários de ambos os serviços.

Referência: Slashdot.

Emerson Alecrim





  • Ricardo

    Isso torna-se muito bom para o uso convencional domiciliar…Mas é ruim para as empresas, pois os proxys que bloqueiam seram mais fáceis de serem desbloqueados devido ao imenso número de pessoas que usam-no.

  • Laerte Favero

    Existe a questão do consumo também: quanto maior o tamanho maior o consumo (se comparar monitores da mesma marca e modelo), mas essa regra muda se for comparado monitores de marcas e modelos diferentes (a medida do consumo é dada em Watts e geralmente vem marcado atrás do monitor ou TV).

  • Antonio Pacheco

    Eu uso meu TV de plasma LG há cinco anos como monitor. Ele tem 52 polegadas e eu uso Windows 7 Ultimate. Fico a 1,34 m de distância. Meus amigos FICAM DOIDOS com o que fiz no meu PC. E quando vejo TV só, uso uma long chaise a 3 metros de distância. É show de bola trabalhar com um PC gigante.