Microsoft e Yahoo! unem mensagens instantâneas
Nesta quinta-feira (13/07), a Microsoft e o Yahoo! anunciaram a comunicação entre os softwares de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger) e Yahoo! Messenger. Com isso, usuários das duas ferramentas poderão conversar como se fossem participantes de um sistema só.
Com esta parceria, ambas as empresas passam a ter a maior rede de mensagens instantâneas da internet: cerca de 350 milhões de usuários em todo o mundo. Os rivais mais expressivos são os serviços AOL Instant Messenger/ICQ e Google Talk.
Em versão beta, a integração entre o Windows Live Messenger e Yahoo! Messenger está limitada a uma parte dos usuários, mas a previsão é de que todos possam usufruir da novidade nos próximos meses, inclusive no serviço de voz.
Embora não haja nada comprovado, é possível que essa parceria seja uma forma de atrapalhar a expansão do, até então não muito expressivo, Google Talk. De qualquer forma, essa integração será muito bem aceita pelos usuários de ambos os serviços.
Referência: Slashdot.
Emerson Alecrim
14 de julho de 2006 às 13:27
Isso torna-se muito bom para o uso convencional domiciliar…Mas é ruim para as empresas, pois os proxys que bloqueiam seram mais fáceis de serem desbloqueados devido ao imenso número de pessoas que usam-no.
9 de novembro de 2014 às 3:32
Existe a questão do consumo também: quanto maior o tamanho maior o consumo (se comparar monitores da mesma marca e modelo), mas essa regra muda se for comparado monitores de marcas e modelos diferentes (a medida do consumo é dada em Watts e geralmente vem marcado atrás do monitor ou TV).
25 de novembro de 2014 às 18:27
Eu uso meu TV de plasma LG há cinco anos como monitor. Ele tem 52 polegadas e eu uso Windows 7 Ultimate. Fico a 1,34 m de distância. Meus amigos FICAM DOIDOS com o que fiz no meu PC. E quando vejo TV só, uso uma long chaise a 3 metros de distância. É show de bola trabalhar com um PC gigante.
11 de abril de 2017 às 15:14
Eu usei uma TV de 40 fullhd por quase um ano como monitor e a uma curta distancia (a mesma que um monitor normal.) Na TV tinha um modo computador, que suavizava a tela facilitando a visao. Me adaptei bem.