México troca armas por computadores

Numa iniciativa inédita de combate à violência, a Cidade do México (Ciudad de México) começou uma campanha de desarmamento que consiste na troca de armas por computadores: a “Campaña de Canje de Armas de Fuego por Computadoras”. O alvo são os distritos mais violentos, onde assaltos, seqüestros e outros crimes são comuns. Os computadores são novos e mais de 150 deles foram doados por uma instituição de caridade.

Sinceramente, achei a iniciativa louvável. Se considerarmos que o computador pode ser usado como ferramenta educacional, trata-se de uma troca extremamente benéfica ao até então portador de arma. O problema da violência certamente não vai se resolver (afinal, a Cidade do México tem uma população de mais de 18 milhões de habitantes), mas a campanha é válida, pois além de poupar vidas (mesmo que poucas), atua firmemente na questão da inclusão digital, ou seja, a Cidade do México está usando uma única solução para lidar com dois problemas.

Referência: Yahoo! España.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn