Nova possível mudança no Google

Recentemente noticiei no Blog InfoWester que o Google está testando uma nova interface para suas páginas de resultados. No entanto, de acordo com este blog, testes estão sendo feitos também na página inicial, como mostra a imagem abaixo:

Note que os links Web, Image, News, Froogle, Scholar e outros estão dispostos em um menu. No padrão atual do Google, estes serviços recebem links que ficam acima da caixa de pesquisa. Espero que essa idéia seja mesmo aplicada ao Google, pois atualmente é necessário clicar no botão “Mais… (More…)” para poder escolher os outros tipos de busca. No entanto, serviços como o Google News e o Google Video possuem contéudo em suas páginas iniciais. Se esse esquema de menu for adotado, o usuário terá que conhecer o endereço dos serviços em questão para acessá-los, já que não haverá links na página principal do Google. Acredito que o Google sabe disso, por isso, “é esperar para ver”.

Para ver a imagem integral da página de teste, clique aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn