Jogo para celular ensina a lidar com emergências

Usuários da operadora de telefonia celular Telefónica Móviles E-moción, da Espanha, poderão instalar em seus aparelhos o Emergencia 112, jogo que ensina como aplicar os primeiros socorros e como lidar com outras situações de emergência. Para isso, o usuário deve completar as missões do personagem Lucas, cuja principal função é salvar vidas.

O jogo, que não é gratuito, terá 10% de sua arrecadação destinada à Protégeles, uma ONG (organização não governamental) que luta pela proteção de crianças em meios de comunicação, principalmente na internet. Essa mesma entidade fará campanhas em escolas para ensinar como utilizar o celular nas situações necessárias e como evitar o uso prejudicial (acessar conteúdo indevido, contatar pessoas desconhecidas, etc).

Emergencia 112

No site do jogo é possível baixá-lo, mas só para usuários da Telefónica Móviles E-moción, na Espanha. No entanto, o endereço contém muitas informações sobre a iniciativa que, dependendo do sucesso, pode vir a ser aplicada em outros países, já que há previsão de lançamento de versões em outros idiomas. Seria muito bom se chegasse ao Brasil. É esperar para ver.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn