Jogo para celular ensina a lidar com emergências
Usuários da operadora de telefonia celular Telefónica Móviles E-moción, da Espanha, poderão instalar em seus aparelhos o Emergencia 112, jogo que ensina como aplicar os primeiros socorros e como lidar com outras situações de emergência. Para isso, o usuário deve completar as missões do personagem Lucas, cuja principal função é salvar vidas.
O jogo, que não é gratuito, terá 10% de sua arrecadação destinada à Protégeles, uma ONG (organização não governamental) que luta pela proteção de crianças em meios de comunicação, principalmente na internet. Essa mesma entidade fará campanhas em escolas para ensinar como utilizar o celular nas situações necessárias e como evitar o uso prejudicial (acessar conteúdo indevido, contatar pessoas desconhecidas, etc).
No site do jogo é possível baixá-lo, mas só para usuários da Telefónica Móviles E-moción, na Espanha. No entanto, o endereço contém muitas informações sobre a iniciativa que, dependendo do sucesso, pode vir a ser aplicada em outros países, já que há previsão de lançamento de versões em outros idiomas. Seria muito bom se chegasse ao Brasil. É esperar para ver.
Emerson Alecrim
5 de julho de 2006 às 20:59
Muito legal isso. Será que ele funciona como guia tbm, pois seria util consultar numa emergência, já que sempre vai ter alguém por perto com celular… abs!
6 de julho de 2006 às 7:54
Parece bacana o game, mas pelo o que olhei no site é voltado ao público infanto-juvenil, mas mesmo assim é uma idéia muito boa que mostra o que um celular pode ter mais uma utilidade. Tambéme espero que chegue no Brasil esse jogo. Eu ia querer instalar no meu celular.