Jogo para celular ensina a lidar com emergências

Usuários da operadora de telefonia celular Telefónica Móviles E-moción, da Espanha, poderão instalar em seus aparelhos o Emergencia 112, jogo que ensina como aplicar os primeiros socorros e como lidar com outras situações de emergência. Para isso, o usuário deve completar as missões do personagem Lucas, cuja principal função é salvar vidas.

O jogo, que não é gratuito, terá 10% de sua arrecadação destinada à Protégeles, uma ONG (organização não governamental) que luta pela proteção de crianças em meios de comunicação, principalmente na internet. Essa mesma entidade fará campanhas em escolas para ensinar como utilizar o celular nas situações necessárias e como evitar o uso prejudicial (acessar conteúdo indevido, contatar pessoas desconhecidas, etc).

Emergencia 112

No site do jogo é possível baixá-lo, mas só para usuários da Telefónica Móviles E-moción, na Espanha. No entanto, o endereço contém muitas informações sobre a iniciativa que, dependendo do sucesso, pode vir a ser aplicada em outros países, já que há previsão de lançamento de versões em outros idiomas. Seria muito bom se chegasse ao Brasil. É esperar para ver.

Emerson Alecrim





2 comentários:

  1. Cesar


    Muito legal isso. Será que ele funciona como guia tbm, pois seria util consultar numa emergência, já que sempre vai ter alguém por perto com celular… abs!

  2. OutWindow


    Parece bacana o game, mas pelo o que olhei no site é voltado ao público infanto-juvenil, mas mesmo assim é uma idéia muito boa que mostra o que um celular pode ter mais uma utilidade. Tambéme espero que chegue no Brasil esse jogo. Eu ia querer instalar no meu celular.