Free Music Archive: músicas de graça e de qualidade

Free Musica ArchiveSe um dia invadirem a sua casa e exigirem que você apague todas as suas músicas porque elas foram baixadas indevidamente da internet – afinal, do ponto de vista da indústria fonográfica, você é um criminoso por fazer isso -, resista bravamente, mas se não der, diga que “estas músicas vocês não podem me obrigar a apagar”. Estou falando das músicas que você baixar no Free Music Archive (FMA). Neste site, todas as faixas são oferecidas gratuitamente.

E não é por ser de graça que as músicas são ruins. Ok, não dá para garantir que todas são boas, mas pelo menos uma parte é. O bacana é que as faixas são divididas em estilos, como blues, classical, electronic, jazz, country, pop, entre outros. Em cada categoria pode haver subdivisões, por exemplo, em rockpunk, hardcore, progressive, metal, etc.

O FMA é excelente para encontrar músicas boas, mas de bandas desconhecidas (uma das minhas atividades musicais favoritas) ou mesmo para conseguir uma canção para colocar em seu podcast ou no seu vídeo sem se preocupar em pagar pelo seu uso (em época de YouTube deixando vídeos mudos, é uma alternativa interessante).

Uma característica bacana do FMA é que você não precisa baixar uma música para saber se ela te agrada. Cada faixa é acompanhada de um botão de play. Clique nele e a música começa a tocar. Se gostar dela, basta clicar no botão de download (ícone da seta para baixo) e baixá-la para o seu computador. Simples assim.

Com isso, só me resta dizer uma coisa: faça bom proveito 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn