Enciclopédia Microsoft Encarta será descontinuada. Só agora?

EncartaEu lembro que conheci a enciclopédia Microsoft Encarta em uma propaganda que veio dentro da caixa do Windows 98 (sim, eu comprei o Windows 98 original, portanto, vou para o céu). Achei a proposta do programa muito atraente, especialmente porque via nele um jeito mais eficiente de fazer meus trabalhos escolares. No entanto, já nessa época, eu comecei a utilizar a internet pra valer, então logo perdi o interesse pela Encarta.

Recentemente, a Microsoft anunciou que sua enciclopédia será descontinuada. Isso deve acontecer no final de outubro de 2009, exceto no Japão, cuja data de encerramento será o último dia do ano.

Não é difícil entender os motivos. Hoje, uma rápida pesquisa no Google é capaz de proporcionar respostas para (quase) tudo, sem contar que os primeiros resultados não raramente levam para alguma página da Wikipedia.

Por conta disso, eu fiquei surpreso ao saber do fim da enciclopédia Encarta. Calma, explico: eu pensava que a Microsoft já tinha entendido o recado e havia descontinuado esse produto há tempos! Foi uma surpresa do tipo “ué, você não havia morrido?”. Bom, pelo menos agora eu sei que vai morrer mesmo, não que eu estivesse desejando isso, é bom que se saiba… 🙂

Referência: Ars Technica.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn