Dell fará recall de baterias

No mês de junho, a notícia de um notebook da Dell que pegou fogo se espalhou pela internet e, após a comprovação de seis casos semelhantes nos EUA, a fabricante decidiu iniciar um processo de recall, isto é, a troca da bateria de mais de 4 milhões de laptops da marca. Um curto-circuito pode fazer com que a bateria aqueça consideravelmente, podendo causar danos ao aparelho ou, na pior das hipóteses, um incêndio.

Os notebooks que deverão receber a troca são os modelos fabricados entre abril de 2004 e 18 de julho de 2006, mais precisamente as linhas Latitude, Precision Mobile Workstation, Inspiron e XPS. De acordo com a Dell, as baterias (de lítio) são fabricadas pela Sony, o que indica que equipamentos de outros fabricantes podem sofrer do mesmo problema. Todo o processo de recall deverá custar cerca de 200 milhões de dólares.

Divulgação

De acordo com o New York Times, a Apple já anunciou que investigará a existência de problemas na bateria de seus equipamentos, deixando claro que esse dispositivo também é adquirido da Sony. A HP, por sua vez, não perdeu a oportunidade de alfinetar a concorrente: declarou que a empresa não precisará analisar seus notebooks porque as baterias de seus laptops são fabricadas pela própria HP.

A Dell criou um site com orientações quanto ao processo de recall. Para acessá-la, clique aqui. Na página, clique no link “Português” para ler as instruções nesse idioma.

Referência: New York Times.

Emerson Alecrim





  • Antônio Marcos Severo

    Boa tarde!

    Meu notebook faz parte dos que terão que trocar de bateria. Fico na expectativa de trocar sem dificuldades, pois não gostaria de passar por aborrecimentos semelhantes aos que passei quando fiz recall em meu antigo carro.

    Antônio Severo

  • Álvaro

    Cara… aqui no trabalho tem um monte de notes da Dell… enviei o link dessa notícia pro meu chefe decidir o que fazer….

  • Fabiano Skatista

    Tô até vendo. Encomendei meu notebook Dell dos States, vai ser embaçado trocar essa bateria pq num tenho nota. Vou é colar um extintor nele, kkkkkkkkk….

  • Pingback: Blog InfoWester » Recall de baterias: agora é a vez da Toshiba()