Asustek lançará marca para notebooks

Da mesma forma em que usa o nome Asus como marca às suas linhas de placa-mãe, a Asustek decidiu lançar uma marca para um segmento em que já atua, mas de maneira tímida, se comparado aos concorrentes: o de notebooks. A empresa pretende lançar laptops que receberão o nome ASmobile.

Na verdade, a intenção da Asustek é usar a marca para atuar no ramo denominado “White Box Notebooks”. A grosso modo, notebooks desse tipo são modelos de desenvolvimento não-exclusivo, isto é, são produtos fabricados por determinadas empresas, mas complementados e “marcados” por companhias menos conhecidas. Isso indica que os notebooks com o selo Asus continuarão existindo.

Divulgação

A Asustek tenta repetir os bons resultados que teve ao lançar placas-mãe com a marca ASRock. Esse nome é usado para indicar as placas “econômicas” da empresa, isto é, motherboards destinadas ao mercado de PCs baratos. O primeiro produto da ASmobile deve ser lançado ainda no quarto trimestre de 2006.

A estratégia da Asustek se mostra interessante. Como é difícil competir em um mercado dominado por nomões como Sony, Toshiba, HP e Dell, a empresa se volta para um segmento que cresceu bastante. Por ser especializada em manufatura, a Asus poderá fornecer produtos “white box” sem que, para tanto, tenha que fazer investimentos pesados para emplacar nesse mercado. Tem tudo para dar certo.

Referência: DigiTimes.

Emerson Alecrim





  • Guto

    Será que presta esses notebook da ASUS? Eu quase peguei um, mas acabei comprando um Pavillion da HP..

  • Jack

    São bons sim. Quer dizer, nunca vi ninguém falando mal…

  • Viviano13 (Italo VIVIANO)

    Caso escolha usar um monitor, vale pesquisar por um Ultra Widescreen (21:9) que tem o comprimento proporcionalmente maior que o Widescreen (16:9).
    Atente as polegadas de um monitor 21:9 que pode parecer menor, por causa da altura, que um monitor 16:9.

  • ??????? ??????

    Uso um em formato retrato e outro em formato paisagem (peticionamento eletrônico) é uma mão na roda
    em um estou digitando o suficiente no processo, outro lendo o processo, e vendo jurisprudenciais.

    Montei uma maquina até boa para atividade de escritório (SSD 120 GB sata3) Core i5 5 geração, 12 GB ram. Placa Nvidia de 2gb e HD 2tb sata 6 Nobreak, Wifi minha produtividade decolou. sofria muito trabalhando com um notebook.