Asustek lançará marca para notebooks

Da mesma forma em que usa o nome Asus como marca às suas linhas de placa-mãe, a Asustek decidiu lançar uma marca para um segmento em que já atua, mas de maneira tímida, se comparado aos concorrentes: o de notebooks. A empresa pretende lançar laptops que receberão o nome ASmobile.

Na verdade, a intenção da Asustek é usar a marca para atuar no ramo denominado “White Box Notebooks”. A grosso modo, notebooks desse tipo são modelos de desenvolvimento não-exclusivo, isto é, são produtos fabricados por determinadas empresas, mas complementados e “marcados” por companhias menos conhecidas. Isso indica que os notebooks com o selo Asus continuarão existindo.

Divulgação

A Asustek tenta repetir os bons resultados que teve ao lançar placas-mãe com a marca ASRock. Esse nome é usado para indicar as placas “econômicas” da empresa, isto é, motherboards destinadas ao mercado de PCs baratos. O primeiro produto da ASmobile deve ser lançado ainda no quarto trimestre de 2006.

A estratégia da Asustek se mostra interessante. Como é difícil competir em um mercado dominado por nomões como Sony, Toshiba, HP e Dell, a empresa se volta para um segmento que cresceu bastante. Por ser especializada em manufatura, a Asus poderá fornecer produtos “white box” sem que, para tanto, tenha que fazer investimentos pesados para emplacar nesse mercado. Tem tudo para dar certo.

Referência: DigiTimes.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn