YouTube cria canal para transmissões em tempo real

YouTubeJá aconteceu antes, com a transmissão de uma apresentação da banda U2, por exemplo. Mas agora o YouTube avança de maneira mais consistente em relação a esse aspecto: acaba de disponibilizar o YouTube Live, um canal onde cada parceiro pode transmitir conteúdo em tempo real no momento em que bem entender.

Por enquanto, o canal conta apenas com alguns parceiros selecionados. Mas a ideia é a de ampliar a disponibilidade da ferramenta aos poucos, até que todos os usuários possam utilizá-la. Isso significa que serviços de transmissão de vídeo em tempo real, como Ustream e Justin.tv, poderão ter um concorrente de peso em breve.

Conteúdo de maior qualidade parece ser o foco do Google para o YouTube daqui para frente. O site se tornou popular principalmente por permitir a publicação de vídeo amadores e inusitados. Conteúdo mais elaborado também pode ser encontrado no YouTube, no entanto, muitos produtores preferem disponibilizar esse tipo de material em serviços como o Vimeo, o que pode justificar não só a criação do YouTube Live como também os rumores de que o Google estaria investindo 100 milhões de dólares na produção de programas “televisivos” próprios.

Por ora, ao visitar o YouTube Live, o usuário pode conferir o que está sendo transmitido no momento e a programação a ser disponibilizada em breve.

Referências: YouTube Blog, WSJ.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.