Ubisoft reduzirá suas atividades no Brasil

UbisoftUma notícia triste para o mercado de games do Brasil: a Ubisoft anunciou que irá reduzir suas atividades no país por causa da falta de perspectivas para suas operações locais. A empresa abriu suas unidades brasileiras no final de 2008, mas não conseguiu atingir as metas necessárias para o negócio se tornar viável em terras tupiniquins.

A companhia possui unidades em São Paulo e em Porto Alegre. Suas operações no Brasil resultaram na produção de jogos como Imagine Detective e Imagine Party Planner, para Nintendo DS. A empresa praticamente deixará de trabalhar com desenvolvimento no país para se dedicar apenas à distribuição de games, o que significa que seu quadro de funcionários será consideravelmente reduzido.

Apesar disso, a Ubisoft manterá a parceria que possui com a PUC-RS em prol de um curso de pós-graduação em desenvolvimento de games que ambas criaram. De acordo com André Pase, coordenador do curso, a instituição de ensino tem inclusive expectativas para a abertura de mais turmas.

Referência: G1.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.