Twitpic agora também permite compartilhamento de vídeos

O Twitpic é um dos mais populares serviços de compartilhamento de fotos entre usuários do Twiter. No entanto, a equipe por trás do projeto quer ir mais longe: ontem, 08/02/2011, o serviço passou a suportar também o compartilhamento de vídeos.

Tal como acontece com o envio de fotos, o usuário pode submeter seus vídeos a partir do PC, de e-mail ou de dispositivos móveis, como um smartphone. No entanto, cada filme deve ter, no máximo, um minuto e meio de duração. Após a finalização do upload, o usuário tem a opção de exibir automaticamente um link para o vídeo em sua conta do Twitter. Neste link, é possível conferir um vídeo de estreia, criado por Noah Everett, fundador do serviço.

Vídeos no Twitpic

Vídeos no Twitpic

A novidade surge em um momento bastante oportuno: o número de conexões banda larga à internet, especialmente de tecnologias 3G, cresce de maneira acelerada em quase todo o mundo, permitindo que as pessoas compartilhem muito mais do que fotos pelas redes sociais.

A questão é saber se o Twitpic terá estrutura para aguentar a demanda. Não raramente, o serviço apresenta instabilidades, tanto no upload de imagens quanto na exibição destas.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.