Rumores confirmados: Amazon apresenta tablet Kindle Fire

Depois dos rumores que circularam nos últimos meses, a confirmação: a Amazon anunciou hoje (28/09/2011) sua entrada no mercado de tablets com o Kindle Fire, que roda o Android 3.0 (Honeycomb) e que deverá ser lançado nos Estados Unidos por 199 dólares no mês de novembro (2011).

O principal destaque do Kindle Fire é a sua tela de 7 polegadas, que é do tipo IPS (saiba mais neste artigo sobre telas). Graças a isso, o componente consegue oferecer resolução de 1024 x 600 pixels, 16 milhões de cores e maior ângulo de visão. Para completar, utiliza a tecnologia Gorilla Glass, um tipo de vidro bastante resistente, que ajuda a proteger a tela de arranhões e quedas.

Kindle Fire – Imagem por Amazon

Kindle Fire – Imagem por Amazon

O Kindle Fire também conta com um processador ARM OMAP de 1 GHz (dual core) produzido pela Texas Instruments, 8 GB para armazenamento interno, porta micro-USB e conector para fones de ouvido. Não há versão com 3G nem Bluetooth, sendo assim, a comunicação sem fio do tablet é feita apenas via Wi-Fi.

A novidade também não conta com porta HDMI e câmeras, deixando claro que o seu foco é mesmo o consumo de conteúdo. Neste sentido, uma ausência bastante lamentável é a de um leitor de cartões SD, que poderia ser utilizado pelo usuário para aumentar a quantidade de arquivos armazenados no dispositivo.

Kindle Fire – Imagem por Amazon

Kindle Fire – Imagem por Amazon

Já que o foco é conteúdo, a Amazon preparou o Kindle Fire para trabalhar com WhisperSync, uma rede baseada em Wi-Fi onde o usuário poderá obter e sincronizar materiais variados, como e-books, revistas e vídeos. Além disso, a Amazon preparou também um navegador de internet chamado Silk, que utiliza computação nas nuvens como cache.

Ainda não há informação de lançamento do Kindle Fire fora dos Estados Unidos.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.