IBM, Microsoft e Google estão entre as primeiras das 100 marcas mais importantes do ano

100 marcas mais importantes de 2010 - InterbrandA Interbrand divulgou recentemente a edição 2010 de sua lista das 100 marcas mais importantes do ano. Repetindo o desempenho das edições anteriores, IBM, MIcrosoft e Google estão entre as empresas de tecnologia melhor posicionadas no ranking. O primeiro lugar, no entanto, foi novamente ocupado pela Coca-Cola. Eis as dez primeiras marcas:

  1. Coca-Cola
  2. IBM
  3. Microsoft
  4. Google
  5. GE
  6. McDonald’s
  7. Intel
  8. Nokia
  9. Disney
  10. HP

A Coca-Cola surpreende por estar na primeira colocação pelo 11º ano consecutivo. IBM e Microsoft mantiveram as posições dos últimos anos. O Google evoluiu, uma vez que ocupou a sétima colocação em 2009, assim como a HP, que pela primeira vez está entre as top 10.

A Nokia, por sua vez, teve uma queda, pois ocupou a quinta posição na edição anterior. Em compensação, é a única entre as dez primeiras que não é norte-americana -  a marca é de origem finlandesa.

Outras importantes marcas de tecnologia também fazem parte do ranking, como Apple (17ª), Sony (29ª), Nintendo (39ª), BlackBerry (54ª), Yahoo! (64ª) e Adobe (88ª). Nenhuma marca brasileira aparece nesta relação.

A lista é elaborada com base em uma série de critérios, como desempenho financeiro oriundo dos produtos da marca, a consideração desta no processo de compra pelo consumidor e a sua importância para a geração de receita da empresa que a detém.

O ranking inteiro pode ser conferido no site da Interbrand. O relatório com a análise completa da lista pode ser acessado aqui (em PDF).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.