Filmes pela internet: Netflix já está disponível no Brasil

Tal como anunciado em julho (2011), a Netflix, empresa que oferece transmissão de filmes e seriados pela internet mediante assinatura mensal, acaba de iniciar oficialmente suas operações no Brasil. Com mais de 25 milhões de usuários na América do Norte, a inauguração faz parte dos planos da empresa de ampliar sua atuação.

Nos Estados Unidos, o usuário paga 7,99 dólares por mês para ter acesso ilimitado ao conteúdo, podendo acessá-lo nos mais variados dispositivos, como PCs, Macs ou consoles, como o Nintendo Wii e o PlayStation 3. No Brasil, o valor da assinatura é de 14,99 reais, sendo que o primeiro mês é gratuito. O pagamento da assinatura deve ser feito via cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

Ao se tornar assinante, o usuário pode assistir a quantos vídeos quiser. Há uma quantidade razoável de filmes, mas estes só podem ser visualizados via streaming (transmissão pela internet) – ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, a filial brasileira da Netflix não oferece envio de DVD.

Filmes no Netflix

Há filmes legendados e dublados, embora muitos estejam disponíveis somente nesta última condição. Além de classificação por gênero, a Netflix também disponibiliza os vídeos em categorias: filmes para crianças, produções baseadas em livros, entre outras.

O conteúdo não se limita a filmes: há também seriados, programas de TV, produções independentes, documentários e assim por diante. Para reforçar ainda mais este aspecto, a Netflix anunciou também contratos de licença no Brasil com várias empresas de TV e cinema, como Paramount Pictures, TV Bandeirantes, Disney, Televisa e BBC.

O serviço é capaz de oferecer vídeo em alta definição, no entanto, o usuário precisa ter uma conexão rápida à internet para usufruir desta característica, já que a Netflix adapta a qualidade da transmissão à velocidade do acesso, um esquema utilizado para evitar gargalos.

O cadastro é bastante simples: o usuário deve fornecer, basicamente, e-mail e senha. No passo seguinte, deve informar os dados do seu cartão de crédito. Como já mencionado, no primeiro mês não há cobrança, no entanto, o usuário deve cancelar sua assinatura antes de 30 dias para evitar pagamento no período seguinte.

Mais informações no link endereço www.netflix.com.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.