Bate-papo por vídeo no orkut? Agora é possível!

Se você utiliza o orkut para manter contato com amigos e parentes, talvez vá gostar desta novidade: o Google acaba de implementar um recurso que permite que os usuários da rede social conversem entre si através de vídeo. Para isso, o usuário deve ter uma webcam funcionando em seu computador e baixar um plugin que, depois de instalado, permitirá “videochats” não só no orkut, como também no Gmail e no iGoogle.

Para permitir que o usuário saiba quais as pessoas que estão com essa opção ativada, o orkut exibe um ícone verde na forma de uma câmera ao lado do nome de cada contato on-line. Para iniciar a conversa por vídeo, o usuário deve clicar no link de qualquer contato e, na pequena janela que surgir, clicar em Iniciar bate-papo por vídeo, no menu Ações. Segundo o Google, é possível ajustar o tamanho da tela do vídeo, inclusive deixando-a em “full screen”.

Bate-papo por vídeo no orkut - Imagem por Google
Bate-papo por vídeo no orkut – Imagem por Google

Pelo menos até o momento, o plugin necessário para o bate-papo em vídeo está disponível apenas para Windows XP ou versões superiores e Mac OS X a partir da versão 10.4 (com processador Intel).

Referência: blog oficial do orkut.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.