Sound Blaster Play!: áudio via USB para portáteis

É fato que, em boa parte dos notebooks, o sistema de áudio não é lá essas coisas. O negócio fica pior para quem se limita a utilizar os fracos auto-falantes embutidos no portátil. O problema é que, ao contrário dos desktops, inserir um dispositivo de áudio melhor no portátil é uma tarefa impraticável à maioria dos mortais. É aí que entra em cena o Sound Blaster Play!, uma espécie de placa de som que funciona via USB.

Sound Blaster Play!

Eu não sei se esse dispositivo (que mais parece um pendrive) faz milagres, tampouco se cumpre o mínimo do que promete, mas de acordo com a Creative, o Sound Blaster Play! utiliza várias tecnologias proprietárias (como Creative Multi-Speaker Surround e EAX Advanced HD) para fazer com que o PC do usuário – em especial, os portáteis – tenha áudio de melhor qualidade. Para isso, basta conectar o dispositivo a uma porta USB e utilizar os encaixes existentes em sua extremidade para conectar fone de ouvido, caixas de som ou microfone.

Pelo menos por enquanto, o Sound Blaster Play! está disponível apenas no Japão, onde tem preço sugerido de 2.480 ienes (algo em torno de 38 reais). Como já disse, não sei se o produto cumpre o que promete, mas não nego que achei a idéia deveras interessante.

Referência: Xataka.

Emerson Alecrim





  • Interessante, vou ver se consigo alguem para comprar para mim 😀

  • legal 😀
    quando eu olhei eu pensei que fosse um pendrive que tivesse entrada pra fone, não um mp3-bomba mas um pendrive que poderia ser usado pra ouvir musica sem ser tornar uma bomba q prescisasse de pilha 😛

    Finalizamndo, parece ser bem útil esse USB device 🙂