SKY MAP: O “Google Maps” do universo

Se você já usou o Google Maps, sabe que esse site é um ótimo meio para encontrar lugares e ver imagens áreas de várias localidades. Que tal fazer com que os conceitos do Google Maps se apliquem não só à Terra, mas ao universo? Pois é exatamente isso que o SKY MAP faz.

O SKY MAP oferece uma quantidade exorbitante de informações sobre o universo. É possível, por exemplo, ver mapas de constelações, estudar galáxias, obter informações sobre astros, ler artigos (em inglês) relacionados e acessar muitas, mas muitas fotos de elementos do espaço.

Para facilitar o acesso a todas essas informações, o SKY MAP tem uma interface muito simples, fazendo com que rapidamente o usuário se adapte a ela. Se ainda assim o usuário tiver alguma dificuldade, pode acessar um tutorial nesta página que explica os principais recursos.

SKY MAP

Confesso que fiquei bastante impressionado com o SKY MAP, bastante mesmo! De certo que já é possível encontrar muitas informações de qualidade nos sites da NASA, mas o SKY MAP se destaca por oferecer isso mais facilmente. É até difícil de acreditar que todas aquelas informações estão disponíveis gratuitamente. O site é tão bom, que não vou estranhar nada se o Google anunciar sua compra (embora se trate de um projeto sem fins lucrativos). Enfim, não deixe de visitá-lo.

Referência: Microsiervos.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn