Programa remove WGA

0 Flares 0 Flares ×

Divulguei uma notícia no último dia 6 sobre o WGA (Windows Genuine Advantage), um programa da Microsoft que avisa com freqüência regular que o sistema operacional do usuário é pirata, quando, de fato, o for. O problema maior, no entanto, foi descobrir que além de exibir esse aviso, o WGA também captura dados do computador e os envia à Microsoft, mesmo quando o Windows é original. Até então a Microsoft afirmava que o programa não executava nenhuma ação do tipo.

Por conta disso, o programador francês Guillaume Kaddouch criou o RemoveWGA, uma ferramenta que remove o WGA do sistema sem causar nenhum dano. De acordo com Kaddouch, o WGA é considerado um spyware, uma vez que não há razão para que o software envie periodicamente à Microsoft dados depois de ter identificado a (i)legitimidade do sistema operacional.

Para verificar a existência do WGA no computador, basta executar o RemoveWGA. Se estiver tudo ok, o programa exibirá a seguinte mensagem:

Microsoft WGA Notification Tool is not currently active on your system.

O RemoveWGA também faz verificações para checar se o WGA foi instalado novamente no computador de forma oculta. Para download e mais informações, clique aqui.

Referência: eWeek.

Emerson Alecrim

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×




  • ótima notícia, morte a microsoft e seus softwares…

    Um baita abuso esse negócio de wga, o q seria da microsoft sem os softs piratas…rsrs

  • Stormwatch

    Pra quê isso? Se os abusos da Lixosoft incomodam vocês, é hora de dizer: já basta! Alternativa é o que não falta! Instalem Linux ou Solaris, comprem um Macintosh, qualquer coisa – mas PAREM DE USAR O RUINDOWS!!!

  • AlessandroDJ

    Como adotar um software livre onde a grande maioria dos micreiros mal sabem utilizar o windows? Imagina ser facílimo para todos utilizar qualquer um dos open sourcer’s!!! Eu mesmo tenho o conectiva, mas ainda costumo utilizar o software do tio Bill pela facilidade em diversos processos.O que francês Guillaume Kaddouch deteu estou totalmente de acordo e recomendo. Se a microsoft bloquear mais ainda, serão muitos os prejudicados e não vai ser o “senhor software livre” que um dia para outro assumirá o lugar.

  • MARQUES

    Há uns seis meses venho tentando me familiarizar com Linux, li muita coisa e tenho percebido que para quem vem de anos de uso de Windows, sente falta de fontes de informações básicas, com textos sequenciados para familiarizar o iniciante. Há muitos experts falando para experts, precisamos de mais divulgação das fontes de texto claro de forma simplificada, assim como o “ruindows” fez desde o tempo do DOS/Windows. Palavra de iniciante sedento de informação para o mais breve possível mudar de vez. A propósito estou com Ubuntu 6.06 instalado e muito satisfeito, porém sinto como se estivesse aprendendo a dirigir numa Ferrari sem ninguém para orientar.

  • Cleber

    Gente, uso o Slackware a +d 2 anos e mesmo sendo um dos sistemas linux + fiel às suas raízes, hj faço praticamente tudo no slack… Temos hoje em dia para o usuário q está iniciando no maravilhoso mundo do SL, distribuições como o kurumin e ubuntu. A dificuldade existe, mas vcs lembram como era difícil instalar e configurar a 1ª versão do MSWindows 95, ter que configurar os system.ini da vida no braço? Hj o kernel do linux, 2.6, dá muito suporte aos hardwares “made for windows”, por exemplo….

  • will

    Por favor, como faço pra tirar a estrela de meu desktop pq a notificaçao foi facil tirar!!

  • Pingback: Decibel sintético » Difícil decisão()

  • Fabricio

    Nao adianta, alguem sempre vai inventar uma forma de burlar o Tio Bill.

  • Nilplus

    Peguei alguns casos que o PC simplesmente não bootava mais, dava vários erros na inicialização e quando consegui inicia a maquina, eu não tinha acesso ao regedit e nem o gpedit.msc so restante a pasta de serviços para desliga algumas funções outro coisa que percebi foi a alta temperatura do HD, isso ocorreu em 10 das 20 maquinas que chegou em minha mão. Consegui resolver todos os casos, mas tenho duvidas quanto as atualizações futuras, e acho que informações pessoas foram mandando para a Microsoft.

  • lanoso

    Odeio esse povo que defende a Microsoft. Duvido que eles paguem pelo seu Windows. Não vou pagar R$ 800 pra usar Windows nem quero usar Linux. Qual o problema? O Windows só está disseminado dessa forma, por que todo mundo tem uma cópia pirata em casa, e aprendeu a mexer. Se não fosse isso, todo mundo já tinha aprendido a mexer no Linux, tudo seria lançado pra Linux também, e o Windows já era!

  • Pimenta

    Gostei da matéria

  • Carlos Silva

    Fico grato ao Admi deste site. Me fez rir diante da rapidez, com que foi retirada aquela maldiota mensagem do windows..”Voce deve ter sido vítima de prg….”. 30 segundos. Saiu mensagem, estrelinha e tudo voltou como era antes. Nota 10, pro grande cara que criou o PRG remove.

  • http://Braslia Eunilton

    Logo pensei que era um vívus, que queria detonar o meu computador, mas era o Bill meforçando a comprar o original, detonando era o meu bolso

  • http://www.kadetteiros.com Kadetteiro PharaoH

    1º lugar parabens pro programador francês Guillaume Kaddouch que inventou o programa que remove a ESTRELINHA DEDO DURO do TIO BILL eu executei o programa removeu sem danificar o Windows, esta tudo funcionando como antes foi muito facil com apenas dois click já era.

  • sydney

    absurdo querer que compremos um programa danado de caro

  • Kelly

    Quero instalar o programa mas fico com receio de dar mais problemas do que já está, queria saber de vcs se realmente é confiável e se conseguiram remover com sucesso aquela estrelinha idiota…rss

  • http://www.infopaqueta.kit.net dr.tecnico

    são os efeitos dessa verdadeira guerra pela chamada “nova mídia”.
    nos forçam a fazer tudo pela internet.
    nos forçam a usar o WindowsXP, onde o termo “convergência” é largamente utilizado.
    não nos restam muitas alternativas.
    o linux é uma realidade.
    em termos de segurança é incomparável (vejam-se os servidores), mas para a maioria dos usuários, a interface ainda confunde um pouco.
    a arma do nosso tio bill continua sendo a integração do sistema com os softwares e com o hardware integrado também.
    o recursos mais usados atualmente, pelo “grande público, o a grande mídia, como queiram chamar, são os programas mensageiros, a fotografia digital, as compras online, etc, etc.
    e que venha a tv digital.
    big big brother…

  • Carlos

    Baixei o remove WGA, funcionou retirando a notificação, mas as atualizações não chegam mesmo assim: começam os download e depois cessam antes de se completarem. Acrdito que alguma coisa ainda está errada!

  • Corbit

    Pessoal percebi que meu Windows XP que rodava o um serviço para uma aplicação web que roda em um intranet aki na empresa, nunca travou começou a travar estranhamente do nada. Agora já voltou ao normal mas desconfio que foi esse lance da estrela azul, que de azul não tem nada só tem de negra. Desconfio muito de intrusão da Microsoft nos serviços alheios…. muiiiiito estranho… sinistro….! Mudem já de plataforma é um conselho… para os iniciantes… Ubuntu (é uma distri baseado em Debian ) uma das melhores…

  • vlank

    essa estrela ta mais pra estrela da morte…
    como a de Star Wars…
    huahuahua

  • Sady

    poxa o que seria de n,os sem este programa para remover aqueles anuncios chatos e aquela maldita estrela…obrigado sr.Guillaume Kaddouch por ter nos salvado do tal Bill gates ou gato. Podem baixar sem susto…funciona mesmo…masi uma vez obrigado…

  • nelson

    Pessoal! Eu usei o removeWga e ele funciona mesmo! Por enquanto meu micro está legal, sem apresentar nenhum efeito colateral pós remoção!
    Acho que todos devem utilizar!
    Abracos!!!
    Nelson

  • http://10 ulisses

    nota 10000000000

  • Régis

    Pessoal,executei o remove wga e retirei a notificaçao com sucesso!!!! Porém ela retornou depois de algumas reinicializaçoes!!! Oq devo fazer para me retirar completamente?

  • Renato Maciel

    Tudo Ok!
    Testei em Um PC q estava com esse problema… nao eh o meu caso! Tenhu um Serial valido pela Microsoft q diz q o meu Windows eh Original… hehehe

    Mas mesmo assim eu executei no meu PC para ver oq dava… ele detectou o WGA aki, e deletou!
    Keria saber se eu vou continuar recebendo as Atualizações no meu PC?

  • sueli

    Não consigo baixar o Remove WGA no meu computador, diz que não é um aplicativo win 32 válido, o que faço? alguém pode me ajudar?