Japão: Wii 6 x PS3 1

MarioCom o sucesso do PlayStation 1 e do PlayStation 2 somado ao desempenho mediano dos consoles Nintendo 64 e GameCube, da Nintendo, à Sony parecia que a história de sucesso de sua linha de videogames seria mantida com o PlayStation 3. Mas a Nintendo está mostrando que sabe aprender com os erros do passado e, com isso, as conseqüências são assustadoras. Para a Sony, é claro.

A mais recente prova de que a saúde da Nintendo vai muito bem, obrigado, está no número de vendas do console Wii em junho (2007), no Japão: cerca de 271 mil unidades, contra aproximadamente 42 mil unidades vendidas do PlayStation 3. Isso dá uma proporção de 6 unidades do Nintendo Wii vendidas para cada unidade do PlayStation 3.

Bom, mas isso também não é motivo para os executivos da Sony se jogarem da ponte. Apesar de estar apanhando feio do Nintendo Wii em relação ao número de vendas, o PlayStation 3 está numa situação muito mais confortável que Xbox 360. No Japão, a Microsoft conseguiu vender apenas 18 mil unidades de seu console, aproximadamente.

É, o Mario está rindo à toa…

Referência: TechSpot.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn