Google Talk agora exibe imagens no perfil

O Google Talk, serviço de mensagens instantâneas do Google, acaba de ganhar mais uma versão. Dessa vez, a novidade principal fica por conta da possibilidade de se usar imagens para se identificar, a exemplo do que há tempos acontece no MSN Messenger. Além disso, agora também é possível alterar o visual do programa usando temas, embora essa opção ainda seja limitada.

Divulgação

Na minha opinião, o principal atrativo do Google Talk atualmente é sua capacidade de se integrar à janela do Gmail, ou seja, você pode se comunicar com seus contatos através de uma janelinha que se abre na página do serviço de e-mail do Google. Por funcionar de maneira tão leve, sem necessidade de instalação de qualquer software e abrindo perfeitamente no Firefox e no Internet Explorer, esse recurso é a ferramenta de comunicação online mais usada onde trabalho atualmente.

De fato, gosto muito do Google Talk, mas ainda aguardo algumas melhorias, como a capacidade de trocar arquivos com outros usuários e a possibilidade de se ter mais de duas pessoas numa conversa, seja ela por texto, seja ela por voz. Quando isso acontecer, aí sim vai ser difícil me encontrar no MSN Messenger ;-).

Emerson Alecrim





  • Felipe

    I love GTalk…

    eu aguardo as mesmas coisas, so que personalizar a cor do nick seria legal mais uma coisa que eu não gostaria que tivese são os smyles do MSN eu ainda prefiro os do GTalk que são bem simples uma pequena animação…

    Falow!!!