Fone branco? Cuidado!

Pode parecer exagero da minha parte, mas dois conhecidos meus foram assaltados recentemente na rua. Em ambos os casos levaram o MP3-Player deles. Os aparelhos eram de marca “xing-ling”, ou seja, não eram muito sofisticados. Outro fator comum é que ambos usavam fones de ouvido de cor branca. Segundo um desses meus colegas, o assaltante lhe disse: “passa seu ‘Aipóde’ aí”.

Se entendemos bem, os ladrões pensaram que meus colegas usavam um iPod justamente por causa da cor do fone. Em virtude disso, um terceiro colega que, de fato, utiliza um iPod, comprou os tradicionais fones pretos para diminuir o risco de levarem seu aparelho.

Paranóia? Talvez, mas o fone do iPod não é difícil de se distinguir, então um bandido mais atento pode usar não só a cor, mas conhecer o próprio formato do dispositivo para identificá-lo. Por isso todo cuidado é pouco.

Outros cuidados também são recomendados, como utilizá-lo apenas em lugares movimentados, evitar expor o aparelho, não usá-lo com volume muito alto para que você não se distraia e não perceba a aproximação de alguém, enfim.

Nessas horas questionamos: “a gente nem pode mais ouvir um musiquinha em paz”, mas que escolha temos?

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn