AMD comemora seu aniversário de 40 anos!

O pessoal da Advanced Micro Devices, mais conhecida como AMD, está em festa: a empresa completou no dia 1º de maio (2009) 40 anos de existência. A companhia foi fundada em 1969 (a rival Intel foi fundada em 1968 – que coisa, não?) por um grupo de oito pessoas, com destaque para o executivo Jerry Sanders.

Aniversário de 40 anos da AMD

Está certo que a empresa não vive o seu melhor momento – a linha de processadores Phenom, por exemplo, é sinônimo de decepção para muita gente -, no entanto, não é nada fácil ser concorrente da poderosa Intel e, desde que passou a ser dona da ATI, ser o principal rival da NVIDIA. Portanto, parabéns à AMD!

Uma coisa que vale ser citada é que a AMD decidiu comemorar seu aniversário com seus usuários: a empresa está promovendo alguns concursos especiais para a ocasião. No primeiro, o participante deve fazer um vídeo de até 60 segundos que tenha os dizeres “Happy 40th Anniversary AMD“. O segundo concurso é fotográfico: o participante deve demonstrar o “seu amor” pela companhia através de uma foto criativa. A parte chata é que ambos os concursos são válidos apenas nos Estados Unidos… ¬¬

Mais detalhes na página que a AMD preparou para o seu aniversário. Neste link é possível acessar uma “linha do tempo” com as principais principais realizações da empresa.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn