Como descobrir no Windows 8.1 a senha do Wi-Fi que estou usando?

Olá! Gostaria de saber como faço para descobrir a senha da rede Wi-Fi que o meu computador com Windows 8.1 está usando. No Windows 7, eu conseguia fazer isso indo nas propriedades da conexão e clicando em “mostrar caracteres”, mas no Windows 8.1 não acho essa opção. Agradeço desde já!

Wesley dos Santos, São Paulo – SP

Você tem razão. No Windows 7, basta pressionar o ícone de rede ao lado do relógio do sistema, clicar com o botão direito do mouse na conexão em questão, selecionar “Propriedades” e, na guia “Segurança”, marcar a caixa “Mostrar caracteres”.

Falando assim, parece complicado, mas é bem fácil. Com esse procedimento, a senha aparece na hora. O macete é útil em várias situações – relembrar a combinação da rede ou verificar se você a digitou corretamente em caso de problemas na conexão, por exemplo.

No Windows 8.1, esse recurso também está disponível, mas o caminho para acessá-lo é diferente. Faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse no ícone de conexão ao lado do relógio e escolha “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

Abrir Central de Rede

Perceba que a rede Wi-Fi que você está usando no momento será mostrará na tela que surgir. Ali, na divisão “Tipo de acesso” / “Conexões”, clique no nome da rede. Uma caixa aparecerá. Clique então no botão “Propriedades da Conexão Sem Fio”. Por fim, vá à aba “Segurança” e clique em “Mostrar caracteres”.

Central de Rede e Compartilhamento

Pronto! A senha da rede será mostrada no campo “Chave de segurança da rede”.

Propriedades da rede sem fio

Se você não conseguir acessar a “Central de Rede e Compartilhamento” pelo caminho sugerido acima, vá à Tela Inicial e digite “Painel de Controle”. No próximo passo, clique no ícone de mesmo nome que aparece na barra à direita. Em “Rede e Internet”, acesse “Exibir o status e as tarefas da rede”. A “Central de Rede e Compartilhamento” abrirá na sequência.