Como fazer um cabeçalho diferente para cada página do Word 2010?

Como faço para incluir uma figura diferente no cabeçalho de cada página de um documento do Microsoft Word 2010?

Ana

Ana, este é um procedimento um pouco trabalhoso, mas não é difícil. Basta utiliza o recurso de quebras de seções:

– Abra o seu documento normalmente. Em seguida, vá ao final de cada página, na última linha. Ali, você terá que inserir uma quebra de seção. Para isso, vá à aba Layout da Página e clique em Quebras. Entre as opções que aparecerem, escolha o item Próxima Página;

– Para ver se a quebra foi mesmo inserida na página, procure o botão Mostrar Tudo na aba Página Inicial. Deverá aparecer uma marca com os dizeres “Quebra de seção (próxima página)“. Não se preocupe, esta informação não sai na impressão. Para não visualizá-la mais, clique novamente no referido botão;

– Agora, você deve clicar duas vezes seguidas no topo da página seguinte para entrar em seu cabeçalho. Depois de fazer isso, vá à aba Design e desmarque a opção Vincular ao Anterior. Desta forma, o cabeçalho da página atual não terá vínculo com o cabeçalho da página anterior, de forma que você poderá inserir conteúdo diferente em cada um deles, seja texto ou imagem;

– Repita os passos anteriores para cada nova página e cabeçalho que você criar. Este procedimento também funciona para inserção de conteúdo no rodapé.





16 comentários:

  1. Cristiano Silveira


    Obrigado pela dica!

  2. Emerson Alecrim


    Às ordens 🙂

  3. Jonathan Torres


    Vlw cara,me ajudou bastante (:

  4. FRAN


    gente, sem essa ajuda eu nunca conseguiria fazer meu tcc, mtoo obrigada

  5. Felipe mendes


    Cara….. Parabens!

    facil de entender e ajudou pra cacete, valeu msm, mto bom!

  6. Ana Margarida de almeida tavares


    Ta fixe para fazer mafia para os trabalhos cara

  7. glaucia


    MUITO BOA A EXPLICAÇÃO.
    AJUDOU MUITO!!

  8. Silvio


    Funcionou! Muito obrigado!

  9. Giorgio


    Cara, sua dica ajudou, mas quando eu vou quebrar a página com o texto já pronto e é “final da frase” e fica todo justo, cheio de espaços entre as palavras pra “preencher” toda a linha. Tipo três palavras ocupando toda a linha do parágrafo. Se eu for juntar, como era antes, ele volta tudo ao começo e a quebra é desfeita e o cabeçalho fica todo igual. Será que tem como resolver?

  10. Cah Queiroz


    Já conhecia esse passo a passo, mas tem um problema, quando vc coloca a quebra d pagina, a pagina em questao sai do sumario, o indice simplente pula a tal pagina com quebra. Como resolver????

  11. João Rocha


    RESUMINDO, O WORD É UMA BOSTA.

  12. Andy Lonny


    Tão simples e eu me matando aqui. Haha. Muito Obrigado pela dica, ajudou bastante. =D

  13. Alex Dantas


    valeu!!

  14. Lilian Domingues


    S U P E R O B R I G A D A!!!!!!!!

  15. Irah Meira


    Muito obrigada pela dica!! Assim posso conseguir terminar de escrever um livro sobre os artigos do meu professor, muito obrigada mesmo!!

  16. Lane Sol


    Agora resolva isso que é IMPOSSIVEL:

    estou colocando 20 atigos num documento. Cada artigo levará nas páginas pares um tipo de cabeçalho, nas páginas impares outro tipo de cabeçalho. Ou seja, nas pares vai o nome do artigo, nas impares vai o nome do documento.

    Como eu inseri nota de fim, que vai ao fim de cada sessão, eu precisei realizar quebras de seção a cada fim de cada artigo. Assim, cada artigo tem suas notas de fim correspondente ao final de cada, tudo certinho. Mas, quando eu formato o cabeçalho para alternar os títulos, escolhendo diferente em paginas pares e impares, simplesmente os numeros de pagina do rodape desaparecem. Logo, ou eu alterno cabeçalho, ou numero as paginas, as duas coisas nao dá.

    Isso porque se eu quebrar a seção em qualquer outra parte do artigo, que nao seja ao final dele, as notas de fim simplesmente mudam de lugar para onde acabeid e quebrar a seção.

    Se conseguir resolver esse mistério satânico, me avise.

    Abraços.