YouTube pode deixar de funcionar no Internet Explorer 6

De acordo com uma nota publicada no blog TechCrunch, o YouTube pode deixar em breve de funcionar no navegador Internet Explorer 6 (IE6). Uma captura de tela disponibilizada na notícia mostra o serviço de vídeos do Google exibindo um aviso de que deixará de prover suporte ao browser e sugerindo a instalação do Firefox 3.5, do Google Chrome ou do Internet Explorer 8.

YouTube no IE6
YouTube no IE6 – Imagem por TechCrunch

A prática de exibir avisos em sites pedindo ao usuário para utilizar um navegador de internet atual é cada vez mais comum. O principal motivo para isso é o fato de o IE6 ser um programa obsoleto e desprovido de muitos dos recursos suportados pelos browsers atuais, fazendo com que webdesigners, webmasters e outros profissionais da Web tenham muito trabalho para deixar sites e serviços on-line compatíveis com a versão 6 do Internet Explorer.

Mesmo se tratando de um programa antigo, o número de usuários em todo o mundo que ainda utilizam o IE6 é muito grande. Aqui no InfoWester, por exemplo, 59% dos leitores acessaram o site em junho de 2009 através do Internet Explorer, sendo que, destes, 35% o fizeram através da versão 6 do programa.

Ao que tudo indica, o número elevado de utilizadores do IE6 se deve ao fato de que muita gente não se preocupa em atualizar os softwares instalados em seu computador. Isso pode ser consequência de falta de conhecimento e/ou da necessidade de apenas acessar a internet, sem haver preocupação quanto aos meios para isso.

O uso de navegadores atuais é indicado não só para que o usuário possa aproveitar melhor os recursos da Web, mas também para que possa obter maior proteção: os browsers de hoje contam com muito mais funcionalidades de segurança que as versões anteriores.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.