YouTube lança nova edição do concurso de curtas “Project:Direct”

Em 2007, o YouTube promoveu o Project:Direct, concurso de filmes curta-metragem que teve como vencedor o vídeo “Laços”, das brasileiras Flávia Lacerda e Adriana Falcão. Devido ao grande sucesso dessa edição, o YouTube está promovendo um novo concurso do Project:Direct.

Poderão participar pessoas dos seguintes países: Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Cada filme deverá estar em inglês (ou ter legendas nesse idioma) e poderá ter, no máximo, 5 minutos de duração. Além disso, deve incorporar os seguintes elementos: dois itens a serem escolhidos de uma lista que comemora os 25 anos do evento Sundance Film Festival, e um telefone vermelho, associado à Moviefone, parceria do YouTube no concurso.

O vencedor da segunda edição do Project:Direct ganhará um convite para participar do Sundance Film Festival 2009, onde seu vídeo será apresentado em um evento extra-oficial. Além disso, os vídeos que ocuparem as três primeiras colocações serão distribuídos em DVD aos participantes da indústria cinematográfica que estiverem no evento e ficarão em destaque na página inicial do YouTube dos países onde o concurso é válido. Haverá também premiação em dinheiro.

Para maiores informações, visite o site oficial do Project:Direct.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.