Yahoo! pode encerrar as atividades do Delicious em breve

DeliciousNa tarde desta quinta-feira (16/12/2010), surgiram fortes rumores de que o Yahoo! deverá encerrar o gerenciador de bookmarks Delicious em breve. Esse deve ser o mesmo destino de outros serviços da empresa, como Yahoo! Buzz, Altavista e MyBlogLog.

Recentemente, o Yahoo! anunciou a demissão de 600 funcionários em todo o mundo, como parte de uma plano de reestruturação. Tudo indica que esse trabalho inclui o fechamento ou a readequação dos serviços que geram pouco ou nenhum retorno financeiro, como é o caso do Delicious, aparentemente.

Adquirido pelo Yahoo! em 2005, o Delicious foi criado por Joshua Schachter. O programador havia desenvolvido um software de classificação de links chamado Muxway, que teve grande aceitação e serviu de inspiração para a criação de uma versão Web, que recebeu o nome del.icio.us. A denominação incomum ajudou a popularizar o serviço, que passou a ser chamado de Delicious, sem os pontos, no segundo semestre de 2008.

O Yahoo! ainda não se pronunciou oficialmente para confirmar ou mesmo negar o fechamento de alguns de seus serviços, mas alguns veículos, como o blog TechCrunch, dão como certos os rumores. Estes surgiram com a publicação de um slide de uma reunião que mostra quais produtos devem ser descontinuados ou alterados. A imagem teria sido “vazada” no Twitter por Eric Marcoullier, fundador do MyBlogLog, uma das últimas aquisições do Yahoo!.

Referências: CNET News, TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.